Você sabia que adotar o canabidiol (CBD) para melhorar o desempenho em atividades esportivas – atenuando queixas como ansiedade, insônia e dores no corpo – deixou de ser considerado doping?
A substância passou a ser encarada como um medicamento pela agência mundial antidoping (WADA), por colaborar para uma melhora na condição física dos atletas, incluindo microlesões e lesões provocadas pelos treinos intensos.
Isso demonstra que, cada vez mais, a substância vem sendo encarada com a seriedade que precisa.
Além do CBD, outros fitocanabinoides apresentam destaques no rendimento de atletas, como o canabigerol (CBG). Esta molécula possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias tão importantes quanto o CBD e o THC. Seu uso pode ser estrategicamente administrado no momento de janela anabólica, estimulando a hipertrofia muscular, além de diminuir lesões e alterar a percepção da dor.
‼ Importante: o THC persiste na lista de doping da WADA. Mesmo medicamentos full spectrum (ou espectro amplo) podem acusar quantidades detectáveis de THC e sua retirada antes de competições deve ser alinhada com seu médico.