O delta-8-tetrahydrocannabinol ou delta-8 THC é um dos diversos componentes terapêuticos presentes na Cannabis e no cânhamo, sendo similar ao conhecido THC (delta-9) – que é o principal agente psicoativo da planta. No entanto, por conta de sua estrutura química, os efeitos do delta-8 tendem a ser menos potentes. Entre os benefícios do seu uso estão:
🔹 Alívio natural da dor;
🔹 Aumento do apetite;
🔹 Redução da ansiedade e do estresse;
🔹 Diminuição das náuseas;
🔹 Proteção do sistema nervoso central.
Apesar de suas propriedades, o delta-8 ainda não é tão amplamente estudado como os demais canabinoides (CBD e delta-9 THC), por conta da dificuldade de isolar, extrair e obter amostras suficientes desse ativo para as pesquisas.
Como alternativa, para se atingir a concentração necessária, no mercado paralelo norte-americano são oferecidos produtos com o delta-8 sintético, utilizando compostos químicos que apresentam riscos para a saúde.
Esse tipo de produto não tem liberação da Food and Drug Administration (FDA), podendo apresentar efeitos tóxicos e riscos para a saúde, como vômitos, tremores, tontura, ansiedade, confusão mental, alucinações e perda de consciência.
Portanto, muita atenção!